Você está em / Autoatendimento

Conheça sua fatura

Descrição da fatura:

01- Mês de Referência: Informa o mês a que se refere o consumo da fatura atual.

02- Nome e endereço de entrega  titular  da fatura.

03- Matricula/Código da Ligação: Este número identifica o usuário no sistema de cadastro de usuários do SAMAE. Tenha sempre em mãos esse número para solicitar informações sobre sua fatura.

04- Hidrômetro: Identificação do hidrômetro instalado em sua ligação de água, este número encontra-se na lateral da carcaça do hidrômetro.

05-Histórico de Consumo: Esta tabela apresenta os consumos apurados nos últimos seis meses, bem como as datas em que as leituras foram efetuadas, informa também a média de consumo no período dos seis meses anteriores.

06- Economias: Esse campo apresenta duas informações, uma é a identificação do tipo de classificação do imóvel, que pode ser residencial, comercial, etc., e a outra é a quantidade de unidades.

07- Informações da Leitura: Apresenta o período de consumo apurado em sua ligação contendo a data da leitura anterior e da leitura atual, informando também o consumo apurado e a quantidade de dias de consumo.
08- Dados sobre o consumo real, faturado e médio.

09- Relação das faturas em aberto (débitos).

10- Descrição dos serviços: Apresenta os itens que fazem parte do valor total a pagar, como o do fornecimento de água, Tarifa Básica Operacional, eventuais penalidades por atraso no pagamento dos serviços, dentre outros.

11- Data de Vencimento: Data limite para pagamento de sua conta de água e esgoto. Pagamentos efetuados após essa data terão acréscimo de multa, atualização monetária e juros que serão cobrados em uma conta futura.

12- Valor da Fatura: Informa o valor total a ser pago em sua fatura de água.

13- Mensagem ao usuário.

14- Dados sobre a qualidade da água. Características físico-químicas e bacteriológicas da água distribuída.

15- Parte destacável contendo Código de barras para pagamento ou indicação de débito automático.

Obs.: Caso haja alguma fatura em aberto na emissão da fatura atual, será apresentado um reaviso prévio de corte.